Cinelli Cinelli Cinelli Cinelli Cinelli Cinelli Cinelli Cinelli Cinelli Cinelli

PROJECTOS E SERVIÇOS A
NÍVEL GLOBAL

20 ANOS A PRESTAR UM SERVIÇO DE QUALIDADE EM ENGENHARIA.
ENGENHARIA, ARQUITECTURA, FISCALIZAÇÃO E DIRECÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
E PRIVADAS A UMA ESCALA INTERNACIONAL.

PROJECTOS

EDIFÍCIO AMILCAR CABRAL
RUA AMILCAR CABRAL – LUANDA – ANGOLA

Projecto de um Edifício Multifuncional na Rua Amílcar Cabral, em Luanda, que teve em conta as necessidades actuais do mercado ao nível empresarial, com 6 (seis) pisos para escritórios/empresas, um piso comercial com lojas/espaços comerciais e, no topo do edifício, 4 (quatro) apartamentos duplex com terraço.

Na concepção deste edifício procurou-se enquadrar na malha urbana da zona, cumprindo os requisitos técnicos para este tipo de edifício e de acordo com o plano de massas para o local. Teve-se em consideração o cumprimento dos índices de estacionamentos obrigatórios, desenvolvendo estes em 3 caves e mantendo um acesso automóvel a partir da Rua Amílcar Cabral para uma praça no interior do quarteirão, conforme o plano urbanístico.

Foi conferido ao edifício uma estética moderna e actual utilizando materiais nobres nas fachadas, vãos amplos, com preocupação de protecção solar através de elementos horizontais, e proporcionando uma leitura de equilíbrio de todo o edifício diminuindo a sua verticalidade de 9 pisos.

No projecto teve-se igualmente a preocupação de manter o corredor pedonal dos transeuntes paralelo ao passeio, cuja continuidade futura deste corredor será cumprida após a reformulação dos outros edifícios adjacentes ao lote.

EDIFÍCIOS DA VILA OLÍMPICA
ZIMPETO - MOÇAMBIQUE

Projeto de Construção de Edifícios, a estabelecer no Loteamento da Vila Olímpica do Zimpeto, sito na cidade de Maputo em Moçambique, cujo o requerente é a Republica de Moçambique.

Projecto de 30 edifícios de habitação multifamiliar, distribuídos por 7 lotes e meio, em que cada lote é constituído por 4 edifícios.

A área de intervenção, abrange 4 lotes a sul do Loteamento e outros 4 lotes a norte, em que num dos lotes apenas será construído dois edifícios.

O loteamento situa-se em uma área objecto de transformação urbanísticas, numa zona em franca expansão com excelentes acessibilidades, dada a proximidade a eixos viários de grande importância e ao centro urbano de Maputo.

Os Edifícios respeitaram e valorizaram o interesse do Loteamento, finalizando a sua constituição da fase de construção.

No loteamento foram criadas todas as condições necessárias a uma intervenção e construção destes edifícios. Propôs-se neste loteamento, uma intervenção de qualidade, com o objectivo de capacitar e integrar o referido projecto no ambiente do Loteamento.

O Projecto do Edifício foi desenvolvido de modo a ter uma organização simples e funcional, com formas e Áreas de semelhantes entre apartamentos, aliados à tipologia destes.

LOTEAMENTO DE NACALA E BEIRA
NACALA E BEIRA - MOÇAMBIQUE

Projecto Urbanístico do Loteamento de 1024 Fogos em Moçambique para o Fundo para o Fomento de Habitação (F. F. H.), a ser implantada naquele território, destinado à habitação colectiva. Os objectivos do projecto assentaram, de forma genérica, no ordenamento urbano da Beira e Nacala, apostando na criação de áreas habitacionais para a população, o que aliás tem vindo a ser desenvolvido pelo Governo.

O desenvolvimento deste Projecto decorreu de orientações já delineadas e estabelecidas no Plano de Urbanização elaborado com um nível programático e conceptual por forma a criar uma oferta diversificada no mercado onde são inseridas.

O projecto apresentou uma urbanização composta por um conjunto de 512 apartamentos em cada localidade, Beira e Nacala, do tipo T2, T3 e T4 destinados à habitação, de 4 (quatro) pisos, dirigidos a um público-alvo da classe baixa e média.

A urbanização planeada possui, à partida, todas as características para funcionar como um elemento marcante e criador de uma malha urbana de qualidade no território em que for implantado.

Para o desenvolvimento deste projecto foi utilizada a legislação e normas aplicáveis ao tipo de habitação em causa, das quais se destacam o Regulamento Geral das Edificações Urbanas em Moçambique e a restante Legislação Moçambicana relativa à construção, enquadrado nos contornos e desejos das suas populações.

RECONVERSÃO DO CAZENGA E SAMBIZANGA
CONCURSO PÚBLICO DO PLANO DE PORMENOR DA UNIDADE OPERATIVA DE PLANEAMENTO E GESTÃO DO RANGEL

Participação do Concurso Público do Plano de Pormenor da Unidade Operativa de Planeamento e Gestão do Rangel, coordenado pelo Gabinete Técnico de Reconversão do Cazenga e Sambizanga.

O Projecto tem uma área de intervenção de 265 ha, com a intenção de aumentar a densidade, permitindo-se usos múltiplos, com áreas comerciais/serviço (310 000 m2) e habitacionais (2 100 000 m2 de área construída) na mesma quadra, com apoio de espaços verdes, jardim infantil, posto de polícia, e uma rede viária consentânea com o número de famílias ali residentes, de forma a projectar todas as infra-estruturas nomeadamente a Rede Viária, a Rede de Águas e Esgotos, Electricidade e os respectivos dimensionamentos de apoio.

EDIFÍCIO MAIANGA GARDEN
projecto para a Rua Marien Ngouabi

Edifício Maianga Garden, projecto para a Rua Marien Ngouabi com a Rua Amílcar Cabral, num terreno de 1 873 m2, com 200 lugares de estacionamento nas caves -1, -2 e -3. O Piso 0 é destinado às Lojas e às diversas entradas: do Hotel, dos Apartamentos e dos Escritórios.

A área de Lojas é composta por 4 unidades de 50 m2 e 2 unidades de 150 m2. A mezzanine, com 1 345 m² é destinada ao Restaurante e ao Anfiteatro, os Pisos 1 até 4, aos Escritórios (84 espaços de 100 m2 ou 42 espaços de 200 m2) e os Pisos 5 até 9, ao Hotel (115 quartos).

Do Piso 10 até o 14 são os 55 apartamentos, sendo 40 unidades T1 e 15 unidades T2.

RESORT RURAL DE KICUXI
LUANDA - ANGOLA

O Resort Rural de Kicuxi proposto é um empreendimento de grande porte proposto a 25 km de Luanda, que busca atingir pessoas com diversos interesses, privilegiando o lazer e aproximando as pessoas de Luanda da cultura rural. Por estar localizado em um ambiente rural, o resort permite que as pessoas vivenciem um pouco do que é a vida no campo para aquelas que não gostam e não querem esta vivência há outras opções de actividade, sem ser um espaço monótono, com foco para um estilo de vida apenas a ideia e criar um espaço diversificado e para todos os gostos e idade. Os quartos são unidades térreas para não perder o contacto com a natureza.

Apresenta Bloco Administrativo, área de estar, área para leitura, área de TV, restaurante e bar, Salão de Festas, Espaço para festas de pequeno porte, Centro de Convenções e Espaço para festas de grande porte, Brinquedoteca, Playground, Spa e usos diversificados para as piscinas, Salas de internet e Leitura com computadores e locais para leitura com alguns livros disponíveis, Salão de Jogos, trilha ecológica com auxílio de um guia, pomar e horta para que as pessoas possam colher e plantar frutas e verduras, pista própria para passeios de carroça e de cavalo.

O curral e cocheira proporcionam ao público o atractivo de conhecer os animais típicos de fazenda e permitem assim ver ordenhar as vacas, ver os pintainhos nascendo e conhecer outros animais, como porco, ovelha e cabra. Há também uma trilha, por dentro de uma parte da mata, que pode ser percorrida de acordo com as instruções de um guia.

MORADIA NA ILHA DE LUANDA
projecto para moradia - Luanda - Angola

Moradia de praia com 500 m2 de área construída em terreno de 300 m2 na Ilha de Luanda, composto por 1º andar com 3 suites, 2º andar com a Suite Master e pequeno ginásio e o rés-do-chão composto pela área social da casa, com as salas estacionamento, jardim, barbecue, hall de entrada com casa de banho social.

Garagem descoberta para 5 carros, lavandaria, casa de banho e escritório.

Bonito jardim à volta de toda a casa.

EDIFÍCIO DE APARTAMENTOS EM SAMBA
PRAIA DE SAMBA - MOÇAMBIQUE

Edifício de apartamentos, na praia de Samba, na primeira linha de frente para o mar, de tipologia T1, composta por 3 pisos, em que o P0 (500 m²) tem a garagem, o hall de entrada, a área técnica e um apartamento, o piso P1 (380 m²) apresenta quatro apartamentos e o piso P2 (280 m²) com três apartamentos.

VIVENDAS EM CABO LEDO
LUANDA - ANGOLA

Vivendas de praia em Cabo Ledo, enseada situada na província do Bengo, em pleno Parque Nacional de Kissama, a 120 km a sul de Luanda, numa zona de falésias no entorno de uma extensa faixa de areia branca, que tornam este um local propício à prática da pesca e do surf.

O terreno é composto por dois lotes de 700 m2 cada um, e a implantação de duas moradias, cada uma com 330 m2 de área construída, em que cada uma apresenta sala de estar, de jantar, quatro suites, uma piscina com deck, cozinha com despensa, lavandaria e garagem coberta na cave. Na cave, além da garagem, há também a arrecadação, a sala de máquinas, o depósito de água, a sala dos guardas e um quarto para hóspedes.

VIVENDA EM BENGUELA
BENGELA - ANGOLA

Vivenda em Benguela com área construída de 530 m2, em meio a jardins e piscina, com vistas únicas para a envolvente, arquitectura neoclássica, toda em branco, dois níveis, 4 amplas suites, 1 quarto de hóspedes, suite master com closet masculino e feminino, sala íntima, living com 5 ambientes, cozinha com espaço gourmet integrado e vista para o pôr-do-sol.

EDIFÍCIO 25 DE SETEMBRO
AVENIDA 25 DE SETEMBRO – MAPUTO - MOÇAMBIQUE

Projecto de um Edifício Multifuncional na Avenida 25 de Setembro, em Maputo. O Edifício foi projectado tendo em conta as necessidades Empresariais. O edifício tem 14 pisos para escritórios/empresas, um piso comercial com lojas/espaços comerciais e no topo do edifício 2 apartamentos T6 duplex. Na concepção deste edifício procurou-se enquadrá-lo na malha urbana da zona, cumprindo os requisitos técnicos para este tipo de edifício e de acordo com a Legislação para o local.

Teve-se em consideração o cumprimento dos índices de estacionamentos obrigatórios, desenvolvendo estes em 4 pisos num edifício construído atrás do edifício principal e mantendo um acesso automóvel a partir da Avenida Zedequias Manganhela, via localizada atrás e paralela à Avenida 25 de Setembro.

2015 © INVESTPOR GROUP | Todos os direitos reservados | Aviso Legal | Política de Privacidade
DESENVOLVIDO POR WEBCOLINAS